sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

RENASCER


Renascer
De todas as datas, a que mais nos causa satisfação espiritual, é aquela que conspira para o amor universal, que discretamente nos chama para a reflexão de nossas ações na Terra, e a mais importante das causas, nos lembra da vinda do maior homem que a Terra já recebeu.
Jesus não fora um homem de muitos benefícios materiais, nasceu em um estábulo brusco, sob o céu estrelado e observado pelos animais. Na concepção materialista da época, poderíamos entender que o Mestre nascesse em lugar de Rei, com tudo que a riqueza material pudesse dar, pois segundo a profecia que pregava a sua vinda, o mundo receberia o Messias, que seria o Rei, e teria o maior tesouro que todos os outros, embora, este tesouro estava além da consciência material.
O Natal nos convida para refletirmos sobre nossa tarefa, nos convida a refletir sobre as lições morais inseridas no evangelho do Cristo, roteiro para seguirmos o progresso moral que faz avançar a humanidade. Natal é sinônimo da mudança, de reflexão sobre o que somos, e por que somos, sobre nossa tarefa diante de todos que nos cercam, de nossa família, de nossos amigos, e também de nosso inimigos. Refletir é ver o interior de nossos sentimentos, estes que nos são parte essencial da individualidade que somos.
No contexto da vida, somos chamados à transformação diariamente, mas é no Natal, que vemos em evidência o chamado do Cristo para todos nós, nos chamando a renascer: “Vós sois a luz do mundo, o Sal da Terra, fazei brilhar vossa luz.” (DANNYLO JOHNATHAN)

Nenhum comentário: